Route 199 – motos e boa música no centro do Porto

Partilhar
Uma visita na primeira pessoa ao bar Route 199, na Rua José Falcão.
Route 199, no Porto Route 199 no Porto Route 199 no Porto Route 199 no Porto

Porto de chuva, em noite submersa num nevoeiro denso e misterioso.

Cabeça pesada, pingo no nariz e mau feitio no corpo, acabo por ser arrastado para um jantar improvisado de tapas na movimentada baixa da cidade.

Satisfeitos os prazeres da mesa (regados com um bom vinho tinto) e para não dar parte de fraco, decido acompanhar os amigos para um copo, antes da “guerra” na movida portuense, que já decidi não enfrentar.

Shots e mais shots num primeiro pit stop (ufff consegui-me safar) e entramos na Rua José Falcão, dominada pelo imponente edifício em frente à garagem;  antigo armazem-montra da Fábrica de Cerâmica das Devesas, o velhinho e charmoso espaço é já um local que frequento pelo original e descontraído restaurante Come Ça – no entanto desta vez é a música que nos faz parar e entrar para a porta em frente ao restaurante.

A voz furiosa e inquieta de Ian Curtis enche o ar e satisfaz-me os sentidos e é o complemento perfeito para o que vejo à minha volta: sinto-me numa velha estação de serviço, com uma bomba de gasolina onde o Dj vai atestando os clássicos do rock (infelizmente depois chegou um grupo que rapidamente o fez mudar do norte da europa para a américa do sul).

Ainda antes desta heresia, peço uma cerveja como gosto (o pessoal opta todo por mojitos, que dizem ser famosos), que é servida numa antiga máquina de óleo cheia de pinta!;  a forrar as paredes, velhas motas Famel, Sachs ou Casal (há mais mas não percebo nada disso!) que dão o toque final num local muito agradável mas que infelizmente nesta noite estava quase vazio.

O grupo de trabalho cada vez acelera mais e eu sinto-me a ficar para trás, como se estivesse numa corrida de motas de alta velocidade, mas ao volante de uma das relíquias que vejo; uma segunda cerveja e a tal mudança de música marca a linha de meta para mim e chegou a hora de saír.

Um até já a este Route 199, espaço  interessante e original (prometo voltar!), entre motas, placas e matrículas, latas e peças de motor, distribuidas num espaço janelas trabalhadas e tectos altos: afasto-me por fim em direcção a casa e desta vez atrevo-me a contrariar a música que o génio de Curtis cantava quando cheguei “Love Will Tear Us Apart”.

Por: Otto Wang !

Comente este artigo

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

Sunset Wine Party do The Yeatman: nova edição é já em agosto
Porto Sunday Sessions regressam a dois locais da cidade
há luz em serralves regressa em 2017
Até agosto, a luz volta a iluminar Serralves à noite
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita no Porto
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita