Apresentação da NOS D´Bandada 2016

Partilhar
nos_dbandada_2016henrique_amaro_rui_moreiramapa nos em d´bandada 2016
Foi finalmente apresentada esta Quinta-feira, dia 1 Setembro, a edição de 2016 da NOS D´Bandada, que regressa com novos formatos e horizontes.

Foi com vista sobre a cidade do Porto que a organização do NOS em D´Bandada escolheu o Silo Auto para apresentar a edição deste ano do festival, com a presença Rui Moreira (Presidente da CM Porto), Rita Moreira Baptista (Directora Comunicação da NOS) e Henrique Amaro (responsável da programação).

Confirma-se a data que anunciamos na passada semana, realizando-se a 17 de Setembro o evento que traz música a todos em todo lado, festival que já conquistou os portuenses e cada vez mais público de todo o país. A programação oficial vai ter 10 horas de música pela Baixa do Porto, com mais 50 concertos gratuitos espalhados por 14 espaços da cidade, juntando-se todos os outros concertos espontâneos de diversos locais da “programação paralela”.

Novidades para este ano será a inclusão de cinema na NOS em D´Bandada em parceria com o Porto/Post/Doc, levando de 13 a 16 de Setembro ao Passos Manuel debates sobre cinema documental, como Punk Is Not Daddy, Phil Mendrix, entre outros.

O Silo Auto será local novidade para este ano, com Miguel Araújo a marcar presença e a interpretar as músicas que escreveu para outros cantores. Pelo Coliseu do Porto vai estar uma grande festa de música africana no Coliseu, com destaque para o artista BONGA, e, em local ainda divulgar, o regresso do mítico Club Kitten.

Mas a festa estende-se ao resto da Baixa do Porto, onde na Praça dos Poveiros o Hip-Hop será rei, com destaque para a actuação de Orelha Negra, num palco por onde também vão passar Corona, Keso, Bispo e Pro´seeds. O Passeio das Virtudes recebe You Can´t Win, Charlie Brown e fecha com concerto dos Salto, que apresentam albúm com nome deste local da cidade.

A música electrónica não é esquecida, sendo do Dj e actor Nuno Lopes a fazer as honras e animar a Rua Cândido dos Reis.

Espaços oficiais:

Ateneu, Café Au Lait, Cave 45, Coliseu do Porto, Era Uma Vez Em Paris, Cordoaria, Maus Hábitos, Passeio Das Virtudes, Passos Manuel, Plano B, Praça dos Leões, Praça dos Poveiros, Rua Cândido dos Reis, Silo Auto.

Lista de artistas:

800 Gondomar, Bispo, Bonga, Cachupa Psicadélica, Cave Story, Chibazqui, Club Kitten, Corona, Correia, Dj Rocky Marsiano, DJs Bodyspace, Edu Mundo, Filho da Mãe, First Breath Afetr Coma, Fugly, Galgo, Ghost Hunt, Gin Party Soundystem, Golden Slumbers, Grutera, Keso, Kimi Djabaté, Landim, Lemon Lovers, Lourenço Crespo, Marvel Lima, Miguel Araújo, Nuno Lopes, Old Yellow Jack, Orelha Negra, Plus Ultra, Príncipe Showcase, Pro’Seeds, Quelle Dead Gazelle, Roots Dimension Soundsystem, S. Pedro, Sallim, Salto, Selma Uamusse, Simply Rockers Soundsystem, Surma, Tatanka, The Dirty Coal Train,The Miami Flu, The Poppers, The Sunflowers, Toulouse, You Can’t Win, Charlie Brown

Como sempre a entrada é livre a todos os concertos, estando limitada à lotação dos espaços.

Mais informações brevemente.

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

District Offices and Lifestyle recebe o “This is not a Market”,
“This is not a market” reúne marcas de roupa no District
romaria do senhor de matosinhos 2017
Romaria do Senhor de Matosinhos 2017
noite do porto volta a ter a melhor house music
O House Music regressa à noite do Porto
CNN já tem data para vermos Anthony Bourdain no Porto