“Arte Fora do Sítio” leva animação ao Parque Basílio Teles, em Matosinhos

Partilhar
cartaz do festival arte fora do sitio
Música, dança, desporto, artes performativas, graffiti, animação de rua e solidariedade. São estes os ingredientes para um fim-de-semana de muita animação em Matosinhos, na 11ª Edição da Arte Fora do Sítio.

A décima primeira edição do festival Arte Fora do Sítio volta a trazer para a rua o resultado do trabalho artístico dinamizado pelas associações locais com os jovens do concelho de Matosinhos. Decorre nos dias 17 e 18 de setembro, no Jardim Basílio Teles e será apresentado Fernando Alvim.

O Arte Fora do Sítio contará com atuações nas áreas da dança e da música, dos desportos informais, da ginástica rítmica, da capoeira e do teatro. Haverá ainda lugar para uma série de momentos de animação protagonizados por mimos, equilibristas, malabaristas e uma banda musical. Um skatepark estará montado para uso livre.

Durante o fim-de-semana, seis artistas trabalharão ao vivo num mural de graffiti inspirado em temas da história e da cultura de Matosinhos. Os mais pequenos não serão esquecidos e terão à sua disposição um espaço com insufláveis e uma área em que poderão experimentar pinturas faciais e iniciar-se em algumas artes manuais.

No sábado decorre a feira de usados Bye Bye Closet e nessa tarde haverá lugar para uma “battle” de Breakdance entre diversos grupos. Pelas 18h30 os Souls of Fire sobem ao palco, banda mítica de Leça da Palmeira, de inspiração raggae,sendo a primeira parte do concerto será assegurada pela cantora Denise.

No domingo, o destaque da programação vai para a segunda edição do abraço solidário coletivo que, desta vez, pretende envolver a comunidade no apoio à inclusão do cidadão com deficiência mental. Contando com a presença do ALADI (Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual) e da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), pretende-se juntar centenas de pessoas num abraço gigante em torno da aceitação da diferença.

Inspirado no movimento Abraços Grátis, o abraço coletivo de Matosinhos reuniu em 2015 cerca de 400 pessoas em prol da associação NoMeiodoNada e do Kastelo, primeira unidade de cuidados continuados e paliativos pediátricos do país.

 

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

Sunset Wine Party do The Yeatman: nova edição é já em agosto
Porto Sunday Sessions regressam a dois locais da cidade
há luz em serralves regressa em 2017
Até agosto, a luz volta a iluminar Serralves à noite
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita no Porto
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita