Programa do Teatro Municipal de Matosinhos para 2017

Partilhar
programação para o primeirro trimestre de 2017João Lagarto, António Chaínho, José Eduardo Agualusa, Marcantónio Del Carlo e Vicente Alves do Ó são alguns dos nomes fortes da programação do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery para o primeiro trimestre de 2017

O teatro e a música voltam a dominar o cartaz do Teatro Municipal de Matosinhos para os primeiros três meses de 2017, que continua a apostar numa oferta diversificada e de grande qualidade, afirmando a sala de espetáculos matosinhense como uma das referências da vida cultura da região.

A VER ATÉ MARÇO

Após o habitual intervalo para o final de ano, a programação do Constantino Nery será retomada a 13 e 14 de janeiro com a comédia do “Filho da Treta”. A peça retoma a tradição e a receita de sucesso da “Conversa da Treta”, desta vez com António Machado a contracenar com José Pedro Gomes. O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 7,50 eur.

A 2, 3 e 4 de fevereiro regressarão os espetáculos a pensar nos mais novos: coproduzida pelo Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery, pelo Teatro Maria Matos e pelo Rivoli, “A Manta” é uma criação de Romeu Costa, com Carla Galvão.

No dia 11 de fevereiro chega a Matosinhos “O Terrorista Elegante”, texto de Mia Couto e José Eduardo Agualusa levado à cena pela Comuna-Teatro de Pesquisa, com encenação de João Mota. Uma semana depois será a vez de “Lição de Dança Para Pessoa de Uma Certa Idade”, um espetáculo de João Lagarto, que traduziu, encena e interpreta o romance homónimo de Bohumil Hrabal, em torno de um sapateiro prolixo e galanteador.

O mês de fevereiro não terminará sem que, a 25, suba ao palco “Variações, de António”, a peça que Vicente Alves do Ó concebeu para homenagear aquele que continua a ser um dos mais icónicos artistas de sempre da música portuguesa. A interpretação estará a cargo de Sérgio Praia.

EM MARÇO

A programação de março abrirá e encerrará com música. No dia 4, António Chaínho e Monda trazem a Matosinhos o espetáculo “Fado Encante”. No dia 30 será a vez de a Orquestra Jazz de Matosinhos subir ao palco para mais um concerto dedicado aos novos talentos do jazz nacional.

A programação do trimestre completa-se, a 11 de março, com “Contos da Lua”, de Marcantónio Del Carlo, e, entre 24 e 28 de março, com o espetáculo “Como Um Carrossel”, uma criação de Isabel Barros a partir do texto de João Paulo Seara Cardoso, o criador do Teatro de Marionetas do Porto.

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

District Offices and Lifestyle recebe o “This is not a Market”,
“This is not a market” reúne marcas de roupa no District
romaria do senhor de matosinhos 2017
Romaria do Senhor de Matosinhos 2017
noite do porto volta a ter a melhor house music
O House Music regressa à noite do Porto
CNN já tem data para vermos Anthony Bourdain no Porto