Candidaturas abertas para os European Design Awards

Partilhar
european design awards decorrem na cidade do Porto em 2017Pela primeira vez, os prémios europeus de design serão entregues em Portugal, e o Porto foi a cidade escolhida. A cerimónia de entrega de prémios irá decorrer em Maio e as candidaturas já estão abertas

Depois da marca Porto ter ganho o mais importante dos prémios em 2015, em Istambul (Turquia), agora é a nossa cidade a acolher os European Design Awards em Maio.

As candidaturas dos trabalhos encontram-se já a decorrer, até 17 de fevereiro e destinam-se a designers de toda a Europa. A página de registo já está online.

Além da cerimónia de entrega de prémios, que este ano terá lugar a 27 de maio no Rivoli, decorrerá no Porto um Festival Europeu de Design, que incluirá exposições e conferências com os melhores designers da Europa.

SOBRE OS EUROPEAN DESIGN AWARDS

O European Design Awards, que este ano comemora uma década de existência, é um evento anual, que reúne os melhores exemplos de design de comunicação na Europa, sendo uma iniciativa conjunta das principais revistas de design de comunicação no continente. É amplamente reconhecido como um dos mais prestigiados prémios de design na Europa.

As obras enviadas são avaliadas por um júri que é extraído de representantes dos principais órgão comunicação de design na Europa. Todos os membros são editores de design, críticos e académicos que lidam com o design de comunicação diariamente.

O QUE SIGNIFICA

a marca porto ponto vencedora dos eda em 2015Ganhar um prémio ED-Awards é um momento de definição de carreira e reconhecimento entre pares, que dá aos vencedores e aos seus trabalhos uma grande projeção internacional, como aconteceu com a marca Porto. em 2015, quando arrecadou o prémio para melhor aplicação de marca no ano de 2014 e melhor trabalho do ano (Best Of Show). Além do ED-Awards, a marca Porto ganhou outros importantes prémios de design internacionais, como o D&AD Awards (Londres), Graphis (Nova Iorque) ou Bienal Iberoamericana de Madrid.

A marca, encomendada pela Câmara do Porto em 2014, foi criada pela White Studio, uma empresa do Porto, de que é diretor de arte o professor da Universidade do Porto, Eduardo Aires.

Fonte: Portal de notícias Porto.pt

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

Sunset Wine Party do The Yeatman: nova edição é já em agosto
Porto Sunday Sessions regressam a dois locais da cidade
há luz em serralves regressa em 2017
Até agosto, a luz volta a iluminar Serralves à noite
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita no Porto
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita