Em março o Porto transforma-se na Cidade das Camélias

Partilhar
Semana dedicada à “flor do Inverno” com mais de uma centena de atividades gratuitas em diversos pontos da cidade

semana das camélias na cidade do porto, de 4 a 11 de maço

De 4 a 11 de março, o Porto transforma-se na “Cidade das Camélias” e dedica uma semana inteira de programação exclusivamente dedicada à flor da cidade, considerada património natural e cultural.

A abertura da exposição, este ano dedicada ao tema “Porto Histórico”, está marcada para as 14h30 de 4 março e estará patente ao público até às 19 horas do dia seguinte. Inclui diversas atividades, como o Mercado da Camélia, oficinas, sessões de teatro de sombras e uma cerimónia de chá japonês, além de permitir apreciar a diversidade e beleza das camélias expostas por viveiristas e colecionadores.

A vasta agenda de eventos noutros locais da cidade inclui concertos, instalações, mostras, exposições, palestras, workshops, conferências, espetáculos de dança e teatro, visitas guiadas e percursos de orientação, lançamento de um livro na BMAG, degustações, entre outras iniciativas.

O programa desta edição inclui uma “Cycle Flower Parade“, a performance “Celebração” apresentada pela ACE-Teatro do Bolhão; a instalação artística “Kameria” que vai sugerir aos visitantes o caminho a seguir pelo interior da Praça do Infante; e o percurso de orientação “Descobre-camélias”, que a 11 de março convidará o público a redescobrir os Jardins do Palácio de Cristal e as suas belas japoneiras.

Na música, o destaque vai para o concerto sinfónico de abertura que terá lugar Casa da Música pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, a 4 de março; para o Harmos Festival, que este ano se cruza com a Semana das Camélias, com o seu concerto de warm up no dia 3 de março, na Praça do Infante; e ainda para o concerto no dia 10 de março, na Igreja dos Clérigos, pelo Conservatório de Música do Porto.

Destaque também para a cultura japonesa, uma exposição coletiva de fotografia no Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, e uma harmonização de excelência com Vinho do Porto no Instituto do Vinho do Douro e do Porto-IVDP com o chef Vitor Matos.

O Encerramento da Semana das Camélias culminará com uma animada festa na Fundação de Serralves, com entrada livre e cuja programação incluirá oficinas de arte e de ciência, visitas, atividades para crianças e famílias, teatro, marionetas, dança, música e um mercado da camélia.

Consulte aqui o programa completo

Fonte: Porto Lazer

Comente este artigo

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita no Porto
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita
de regresso as sunset wine party do the yeatman
Sunset Wine Party do The Yeatman no final de julho
serralves em festa 2017 vão ser 50 horas non stop
Edição de 2017 do Serralves em Festa ganha mais 10 horas
District Offices and Lifestyle recebe o “This is not a Market”,
“This is not a market” reúne marcas de roupa no District