Ondas do Norte voltam a receber evento de Surf, Longboard e Stand Up Paddle

Partilhar

Porto e Matosinhos recebem, entre maio e setembro, e pelo segundo ano consecutivo, o evento Wave Series, que junta Surf, Longboard e Stand Up Paddle

Porto e Matosinhos recebem, entre maio e setembro, e pelo segundo ano consecutivo, o evento Wave Series

Foto: To Mané

As praias do Porto e Matosinhos vão ser palco das melhores ondas com a realização do Wave Series, pelo segundo ano consecutivo. Mais uma vez, os dois municípios unem-se na promoção do Norte como destino de eleição para a prática de surf. Os eventos vão do surf e longboard ao stand up paddle, e decorrem entre maio e setembro.

“A realização destes eventos tem contribuído muito para a evolução e promoção deste desporto na região norte. O objetivo destas iniciativas é promover o destino Porto e Matosinhos, que tem uma frente atlântica excelente para a prática de surf. O facto de recebermos atletas de topo nacional, motiva os mais jovens a participarem nestas competições, incentiva à prática da modalidade e, acima de tudo, sensibiliza para hábitos de vida saudáveis”, sublinha Marcelo Martins, promotor do evento.

Porto e Matosinhos recebem, entre maio e setembro, e pelo segundo ano consecutivo, o evento Wave Series

O cartaz do evento será divulgado na próxima quarta-feira e vai contar com a presença dos presidentes da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, anfitriões da iniciativa, num claro reforço da estratégia iniciada em 2016.

“Este é um daqueles projetos que estava condenado ao sucesso e que, estou convicto, vai perdurar por muitos anos, com uma dinâmica cada vez maior. Temos o que era mais difícil de se poder concretizar, ou seja, uma frente marítima com condições naturais ímpares para a prática do surf. Fazia, por isso, todo o sentido, unirmos esforços e promovermos, juntamente com Matosinhos, o lançamento destas Wave Series, partilhando sinergias e conferindo-lhe dimensão e escala. Estamos plenamente satisfeitos com os resultados conseguidos no primeiro ano. Juntos e alinhados no mesmo objetivo, vamos continuar a promover o potencial turístico e económico desta nossa frente atlântica, posicionando as praias do Porto e de Matosinhos como um destino de eleição para a prática de desportos, tanto a nível recreativo como de competição”, sublinha Rui Moreira.

Por outro lado, o autarca Eduardo Pinheiro refere que “a Câmara Municipal de Matosinhos assumiu o surf como um dos eixos estratégicos para a promoção turística e a dinamização económica do concelho. Estamos bem conscientes, por isso, da importância destes grandes eventos para a atração de cada vez mais praticantes e, consequentemente, de novos clientes para o tecido económico local”.

O evento arranca nos dias 6 e 7 de maio com o Circuito Regional do Surf do Norte (CSN), uma etapa de apuramento para o campeonato nacional com atletas dos 12 aos 18 anos.

Comente este artigo

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

District Offices and Lifestyle recebe o “This is not a Market”,
“This is not a market” reúne marcas de roupa no District
romaria do senhor de matosinhos 2017
Romaria do Senhor de Matosinhos 2017
noite do porto volta a ter a melhor house music
O House Music regressa à noite do Porto
CNN já tem data para vermos Anthony Bourdain no Porto