O NOS Primavera Sound também mexe no Centro do Porto

Partilhar

O NOS Primavera Sound estreia novo formato de arranque na sua edição de 2017 com um conjunto de festas no centro do Porto.

Créditos: Hugo Lima

Créditos: Hugo Lima

O NOS Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto, é o espaço privilegiado para celebração dos mais plurais géneros de música. Este ano, o festival acontece de 8 a 10 de junho, mas há novidades na véspera de abertura de portas.

Com propostas musicais de diversos quadrantes, a festa de boas-vindas ao público do festival prolonga-se pela noite dentro em vários pontos da cidade, dia 7 de junho, quarta-feira. A entrada em todos os espaços é exclusiva a portadores de passe geral, que devem efetuar a troca por pulseira e cartão de acesso no Hard Club, entre as 15h e as 00h.

Hard Club, Plano B, Passos Manuel, Maus Hábitos e Café Au Lait serão os locais a receber a programação extra do festival.

Espaço mítico da cidade, o Hard Club abre as suas portas para receber na Sala 1 Las Bistecs, Jessy Lanza, Shura e The Black Madonna e, na Sala 2, LINCE, Juana na rap e MVRIA.

O Café Au Lait inicia a sua programação com DJ Lynce e continua com O Gringo Sou Eu e Hugo Capablanca enquanto o Maus Hábitos recebe Brutus, Mueran Humanos, DJ Nuno Lopes e La Flama Banca DJ set.

A noite segue em formato eletrónico no Plano B com a presença de Surma e Borusiade na Sala Principal, Rui Maia e Moscoman em formato DJ set na Sala Cubo e ainda a actuação de UN0 na Galeria.

No Passos Manuel ganham destaque os ambientes visuais, com performances de Boris Chimp 504 e The Suicide of Western Culture, no Auditório, e DJ Kitten a tomar conta da Pista.

Para José Barreiro, diretor executivo do NOS Primavera Sound, o festival veio conquistar um espaço importante no âmbito nacional e isso traduz-se num público que, com o passar das edições, se foi identificando cada vez mais com o NOS Primavera Sound. Isto tudo, para além da oferta musical eclética, é explicado pelas características únicas do recinto, um espaço de uma beleza natural inigualável, com ótimos acessos e trabalhado com o objetivo de proporcionar o máximo de conforto público. Além disso, há também cada vez mais com uma maior presença do público estrangeiro.

… O balanço dos últimos anos é muito positivo para o festival e também para a cidade que o acolhe.

JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL

O NOS Primavera Sound mantém o seu foco nas famílias e nos mais pequenos e vai ainda oferecer uma programação especial para a Festa da Criança, que decorre de 1 a 4 de junho, nos Jardins do Palácio de Cristal. Mão Verde (Capicua e Pedro Geraldes), Throes + The Shine e a comemoração dos 50 anos de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles são as propostas, que vão atuar no Palco Mini NOS

Comente este artigo

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

Sunset Wine Party do The Yeatman: nova edição é já em agosto
Porto Sunday Sessions regressam a dois locais da cidade
há luz em serralves regressa em 2017
Até agosto, a luz volta a iluminar Serralves à noite
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita no Porto
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita