Edição de 2017 do Serralves em Festa ganha mais 10 horas

Partilhar

Este ano o Serralves em Festa adota o tema Quebrar Muros e prolonga a sua duração para 50 horas, permitindo a participação de mais pessoas e alargando mais ainda o seu caráter aberto e integrador

serralves em festa 2017 vão ser 50 horas non stop

A 14ª edição do Serralves em Festa realiza-se a 2, 3 e 4 de junho de 2017, este ano durante 50 horas consecutivas (em vez das habituais 40), das 20h de sexta às 22h de domingo.

É o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da Baixa do Porto e no Aeroporto do Porto. Ao longo dos anos o Serralves em Festa tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros, e em 2016 bateu todos os recordes de afluência, com mais de 161 mil pessoas.

Em 2017 o Serralves em Festa adota o tema Quebrar Muros e prolonga a sua duração para 50 horas, permitindo a participação de mais pessoas e alargando mais ainda o seu caráter aberto e integrador.

Uma das novidades desta 14ª edição é o envolvimento estreito de autarquias de todo o país na programação do Serralves em Festa. Esta é mais uma forma de dinamização das parcerias que Serralves estabelece com dezenas de Câmaras Municipais, um aspeto relevante da missão da Fundação. Neste contexto, estão representados na programação projetos artísticos provenientes de Coimbra, Faro, Guarda, Guimarães, Matosinhos, Ponta Delgada, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Torres Vedras e Viana do Castelo.

A programação do Serralves em Festa integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, apresentadas numa relação estreita e integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. Estão representadas as áreas disciplinares da Música, Dança, Performance, Circo Contemporâneo, Teatro, Cinema e Fotografia. Na edição de 2017 destaca-se o reforço substancial da programação destinada a crianças e famílias, que acontece ao longo de todo o fim de semana.

As exposições da Coleção de Serralves, de Gordon Matta Clark e de Julie Mehretu (no Museu) e de Joan Miró (na Casa de Serralves) estarão abertas em contínuo para receber todos os visitantes.

Comente este artigo

Booking.com
Brunch Esplanadas Restaurantes Tascas e petiscos
7ª edição da rota das tapas
Começa esta quinta feira 7ª Edição da Rota das Tapas Porto

Participação recorde de 37 restaurantes na 7ª Edição da Rota de...

MADE IN Douro é o nome do primeiro vinho da gama MADE IN, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado
Made In Douro para o Mundo

MARCA MADE IN ARRANCA COM VINHO TINTO DA REGIÃO DO DOURO,...

A Semana temática “Bacalhau à mesa” arranca dia 10 na Portobeer com pratos a partir dos 9,6€.
5 pratos onde o Bacalhau é Rei no Portobeer

A Semana temática “Bacalhau à mesa” traz uma boa desculpa para...

Sunset Wine Party do The Yeatman: nova edição é já em agosto
Porto Sunday Sessions regressam a dois locais da cidade
há luz em serralves regressa em 2017
Até agosto, a luz volta a iluminar Serralves à noite
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita no Porto
Dia Internacional do Yoga celebrado com aula gratuita